Parada Gay de São Paulo pode ser retirada da Avenida Paulista

Redação Lado A 10 de Julho, 2009 22h11m

COMPARTILHAR


Após os graves incidentes envolvendo participantes da Parada Gay de São Paulo e grupos contrários, um participante inclusive chegando a falecer, governantes paulistanos em conjunto com a Polícia Militar discutem a melhor opção de local para que ocorra a Parada do Orgulho.


O promotor José Carlos Freitaschegou a afirmar que pensa em lugares alternativos como o Sambódromo ou estádio do Morumbi. Para ele, estes locais seriam uma saída para se conter a violência ocorrida neste tipo de manifestação. Outra solução seria diluir em eventos menores utilizando ainda o autódromo de Interlagos.


A Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo (APOGLBT) emitiu na última segunda-feira, 6 de julho, um ofício solicitando à prefeitura da capital a permanência da manifestação na Avenida Paulista até 2020. Para Alexandre Santos, presidente da APOGLBT, o objetivo da manifestação é justamente a visibilidade.


Segundo ele, de acordo com a Constituição, conforme o artigo 5º este tipo de evento reivindica os Direitos Humanos e por conta disto tem o direito de permanecer em via pública, não ficar “isolado” em um determinado espaço como querem fazer.


Parece que a briga de espaço para a realização da Parada Gay de São Paulo ainda vai longe.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS