Arquivo

Primeiro-ministro da Austrália é contra casamento gay

Redação Lado A 30 de Julho, 2009 20h59m

COMPARTILHAR


Hoje, na Austrália, está sendo realizada uma conferência nacional do Partido dos Trabalhadores, na qual uma das pautas da reunião é sobre o casamento de pessoas do mesmo sexo.


O primeiro-ministro da Austrália, Kevin Rudd, já disse em reunião preliminar do Partido dos Trabalhadores que não apoiará a união civil gay no país. Já na próxima sexta-feira, haverá uma manifestação de grupos favoráveis a causa em todo o país.


O primeiro-ministro já afirmou manter sua opinião com relação ao assunto e disse ainda que casamento é entre homem e mulher. Segundo o Partido dos Trabalhadores do Estado da Tasmânia, uma emenda de lei foi aprovada permitindo o casamento entre pessoas do mesmo sexo, o que gerou polêmica junto ao primeiro-ministro, contrário à causa desde 2007, quando se pronunciou oficialmente contra.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS