Vaticano reconhece o trabalho do polêmico escritor Oscar Wilde

Redação Lado A 20 de Julho, 2009 22h04m

COMPARTILHAR


A igreja do Vaticano retratou-se com o famoso escritor Oscar Wilde, após 100 anos de sua morte. O jornal “L’Osservatore Romano”, que é a palavra oficial do Papa Bento XVI na Itália, afirmou que o trabalho do escritor “sempre buscou o belo e bom, mas também a Deus”.


Wilde já foi considerado imoral pela Igreja Católica. O escritor inglês era avançado para sua época, homossexual assumido, teve vários relacionamentos e em 1895 foi julgado e condenado a dois anos de prisão com trabalhos forçados. Cinco anos depois, em seu leito de morte, teve tempo de se converter ao catolicismo. O texto publicado no jornal italiano não agradou a comunidade mais conservadora e acabou gerando grande polêmica no Vaticano.


O jornal afirma ainda que “mesmo cem anos após sua morte, seus trabalhos (de Oscar Wilde) não foram esquecidos e continuam a saltar das estantes”.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS