Enquete: Público GLS está saindo menos por causa da gripe A

A pandemia da Gripe A já se alastrou por todo o mundo e, no Brasil, a região Sul vem registrando um número crescente e alarmante de mortes. O risco é claro e alguns cuidados básicos são importantes; como lavar as mãos várias às vezes durante o dia, não dividir utensílios domésticos com pessoas infectadas, são fatores determinantes para evitar o contágio. Por conta disto, esta semana perguntamos em nossa enquete se você está saindo menos por causa da gripe A.


A resposta mais votada na enquete surpreendeu e mostra que a população está relativamente preocupada com esta situação. 32% das pessoas disseram que a pandemia da Gripe A não fez com que suas rotinas fossem alteradas e continuam saindo normalmente.  Porém a gripe alterou a vida de mais de 60% dos nossos leitores.


Em segundo lugar, com 23% dos votos, ficou a turma mais precavida que disse que sim, diminui as saídas. E coladinho com esta resposta está o pessoal que simplesmente parou de sair por conta do risco de contágio, ficando na terceira opção de nossa enquete com 20% dos votos. 14% de nossos votantes só estão evitando lugares fechados, ou seja, reduziu parcialmente suas saídas ou procuram lugares ventilados.


O pessoal mais otimista ocupa a próxima posição e diz que essa gripe não tem nada a ver e só mata quem tem saúde ruim, a opção teve 9% dos votos. Com 3%, ocupando o último lugar de nossa enquete, está o povo que não parou de sair, porém utiliza do recurso de máscaras para se proteger.


Saindo menos ou não, o importante mesmo é tomar os cuidados necessários, assim evitará o contágio com o vírus H1N1. Fique atento aos sintomas como: febre alta e dores no corpo. Se suspeitar que esta com a doença, procure um posto de saúde. Se certo e em tempo, tomando todos os cuidados necessários, a gripe tem cura.

Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa