Arquivo

Anvisa alerta para o uso de anabolizantes

Redação Lado A 07 de Agosto, 2009 18h15m

COMPARTILHAR


É comum nesta época do ano as academias estarem lotadas, tudo em nome da boa forma física e um corpinho sarado no verão. Porém, algumas pessoas em busca de rápida definição muscular acabam apelando para a utilização de medicamentos de risco como os anabolizantes.


Estes produtos podem fazer milagres imediatos aos usuários mas, a longo prazo, os riscos são piores para a saúde, em especial ao coração. Os especialistas são unânimes ao alertar para o risco de doenças cardiovasculares provocadas pelo uso indevido destes produtos.


O risco é tamanho que a FDA, agência que regula a venda de medicamentos e alimentos nos EUA, acaba de lançar um alerta público para que os consumidores parem de usar produtos anabolizantes com esteróides ou similares.


A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) por sua vez, reforça o alerta por aqui. O uso irregular de anabolizantes pode causar uma série de problemas à saúde entre eles, lesão no fígado, insuficiência renal, embolismo pulmonar, infertilidade e impotência, masculinização em mulheres, crescimento das mamas em homens e baixa estatura em crianças.


E este são apenas alguns dos problemas iniciais constatados com o uso irregular destes medicamentos. Com relação ao alerta dado pela FDA estão catalogados alguns produtos como: TREN-Xtreme, MASS Xtreme, ESTRO Xtrene, AH-89 Xtreme, HMG Xtreme, MMA-3 Xtreme, VNS-9 Xtreme e TT-40 Xtreme.


A agência indica que pessoas que utilizem tais produtos suspendam imediatamente o uso e se constatado algum sintoma como fraqueza ou fadiga, febre, dor abdominal ou peito, fôlego curto, pele ou olhos amarelados e urina escura, o médico dever ser procurado imediatamente.


Antes de sair por aí fazendo uso de medicamentos inadequados em busca de um corpão sarado, fique esperto e não esqueça de que o melhor ainda é malhar com saúde e consciência. Os resultados só serão verificados após muito esforço e dedicação, sem mágica.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS