Arquivo

29 de agosto – Dia Nacional da Visibilidade Lésbica é comemorado por todo o país

Redação Lado A 28 de Agosto, 2009 22h05m

COMPARTILHAR


ONGs e instituições de todo o Brasil se preparam para comemorar no dia 29 de agosto o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica. O dia em comemorativo nasceu em 1996 quando rolou no Rio de Janeiro o primeiro Seminário Nacional de Lésbicas (SENALE), no evento em questão mais de cem mulheres debateram questões como saúde, comportamento e os direitos da mulher.


A visibilidade foi alcançada e agora elas tem um dia para comemorar. Caminhadas, debates, eventos culturais e palestras estão sendo organizadas por todo o país para que o tema continue tendo destaque.


Em Curitiba, por exemplo, a Associação Paranaense de Lésbicas, em parceria com a Aliança Paranaense pela Cidadania LGBT, fazem sessão de cinema na sede do Grupo Dignidade, a sessão pipoca rola a partir das 19h30, neste sábado.


Já em Porto Alegre, elas prometem fazer barulho num encontro com direito a caminhada pelo parque da Redenção, o encontro rola no sábado, a partir das 14h

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS