Igreja de Los Angeles consagra bispo gay e bispa lésbica

Redação Lado A 07 de Agosto, 2009 18h19m

COMPARTILHAR


A Igreja Episcopal de Los Angeles, braço direito da Igreja Anglicana, consagrou como bispos no último domingo um homem e uma mulher assumidamente homossexual. Ainda no sábado, a Diocese Episcopal de Minnesota anunciou três candidatos a bispos, entre eles uma pastora de Chicago que mantém uma relação estável com outra mulher.


A própria Igreja Episcopal suspendeu uma regra que na prática impedia a consagração de bispos homossexuais. Para muitos, esta decisão foi vista com sendo uma trégua entre as igrejas anglicanas e a comunidade gay.


No site da Diocese Episcopal de Los Angeles, aparece a indicação de seis clérigos para a eleição que acontece em dezembro. Entre eles estão o reverendo John Kirkley, de San Francisco, e a cônega Mary Douglas Glasspool, da dioecese de Baltimore. Ambos se assumem como homossexuais em biografias postadas no site da Diocese de Los Angeles.


Toda esta polêmica envolvendo a Igreja Episcopal e Anglicana revoltou algumas igrejas que acabaram saindo da congregação, na América do Norte. Os grupos religiosos, segundo pesquisas, tem aumentado o número de devotos nos últimos anos, estes grupos são os mesmos a proibir a prática homossexual nos EUA.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS