Polonesa homofóbica é condenada a pagar indenização a casal gay

Redação Lado A 27 de Agosto, 2009 18h48m

COMPARTILHAR


Anna S., da Polônia, foi condenada a pagar o equivalente a cerca de R$9,6 mil reais a um casal gay por conta de atacar e ofender o casal. Ryszard Giersz foi que processou Anna pelos ataques que já haviam ocorrido outras vezes.


A mulher inclusive já tinha sido proibida de usar a palavra “bicha” em público. Desta vez, ela teria ido mais longe, atirado tomates e pedras no casal. As agressões teriam ocorrido por cerca de seis meses constantes.


A juíza Urszula Chmielewska julgou o caso e se manifestou a favor do casal e ainda disse que a mulher não tinha o direito de expor a vida do casal, ainda mais de forma pejorativa.


O gay atacado disse não se arrepender de tornar o caso público e espera ainda que “a decisão abra caminho para as pessoas pensarem duas vezes antes de insultar a outra por conta de sua sexualidade”. Giersz disse ainda que é uma pessoa normal e apenas quer viver sua vida ao lado do companheiro e em paz.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS