Um vídeo amador exibido pela afiliada da Rede Globo de Maceió mostra a agressão sofrida por uma travesti durante a 4ª Parada Gay de Penedo, a 157 km de Alagoas. Os policiais usam de autoridade e puxam os cabelos da travesti, jogando-a dentro da viatura policial.
A PM informa que os policiais foram chamados para conter a travesti que estaria “sem roupas e fazendo gestos obscenos”. O coronel José Praxedes, comandante do policiamento disse que os policiais já foram afastados das ruas, operando apenas em ações administrativas e internas, além de um processo administrativo aberto para investigar o caso.
Nesta quarta-feira, dia 19, um comunicado da ABGLT (Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais) solicitou a instauração de um inquérito.
Segue o pedido:
“Temos respeito pela instituição da Polícia Militar, mas faz-se necessário punir exemplarmente policiais que não respeitam a orientação sexual e a identidade de gênero das pessoas, agredindo-as fisicamente. Pedimos também que medidas sejam tomadas para garantir a integridade física da vítima”. O comandante do 11º Batalhão da Policia Militar disse que o caso será investigado até o fim
O vídeo caiu na rede e pode ser conferido através do link abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=oIWAlFNilzo