Portugal: rapazes nus cantam em peça de teatro em Estoril

Estreou nesta terça-feira, dia 8, a peça musical Rapazes Nus a Cantar, no Auditório Casino Estoril, em Portugal. Os sete atores e cantores escolhidos tiram as roupas para mostrar como os homens se sentem despidos cada vez que falam de si próprios. Se trata de coisas de homens, amor, sexualidade, idas ao ginásio. O responsável pela produção, em Portugal, é Robert Schrock e Henrique Feist, diretor-geral responsável pela produção e adaptação. Henrique diz que o nu causa um choque inicial, mas que depois as pessoas ficam habituadas. “Espero que as pessoas, ao saírem, levem muito mais do que o fato de terem visto rapazes nus”, disse o diretor para uma revista portuguesa.


Muitos dos atores que participam da peça não imaginavam que estariam nus em um palco. João Carvalho de 24 anos, era ginasta de competição e fisioterapeuta, entrou no mundo do espetáculo há dois anos.

Hugo Martins, de 33 anos, também não imaginava no que estava se metendo. Bailarino ( foi fundador do Ballet Contemporâneo, que acabou em 2007), cansou das dificuldades do mundo da dança, entrou de cabeça neste espetáculo quando foi selecionado.


O ator Hugo conta que escuta várias piadas de seus amigos por estar todo nu, mas isso não tira seu bom humor e nem seu sono. Para Pedro Pernas, de 36 anos e pai de um bebê, relata que já passou da idade de sentir vergonha, e que não se arrepende de fazer parte desta musical. Para eles, o público que irá assistir ao espetáculo terá que se despir, não de roupas, mas sim de inibições, pois prometem muita diversão e risos.


A peça é uma remontagem de um sucesso da Broadway.

(Fotos Luís Barra – Revista Visão)

Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa