Arquivo

Editor de moda no NY Times diz que barriguinha é a tendência para homens

Redação Lado A 23 de Setembro, 2009 15h03m

COMPARTILHAR


Guy Trebay, editor de moda do The New York Times, escreveu em agosto que no verão americano a bermuda na altura do joelho, camiseta com gola em V, tênis baixo, chapéu de palha e uma barriguinha despontando na camiseta e um chapéu curto de palha redondo com uma fita ao seu redor eram a tendência. Se for gay, adicione um bracelete chique de couro, brincou o autor. Sobre a polêmica barriguinha, ela é “saliente o suficiente para aparecer no corte folgado das camisetas, mas não tão grande a ponto de ser chamada de barriga de cerveja, a pancinha está em todo lugar”, descreve o jornalista.


Ele até fez uma defesa antropológica e contou com o apoio de muitos especialistas em beleza para apoiar ou sustentar seu ponto de vista. Para ele, a “pancinha” é um privilégio masculino de tempos remoto que mostra um homem despreocupado com sua imagem e sexualidade, sem ansiedades. Pode ser uma forma de protesto ao abdômen reto do novo presidente, Barack Obama, que malha todos os dias, ou mesmo uma resposta a entrada da mulher no mercado de trabalho.


Para David Zinczenko, editor da Men’s Health e famoso pela Dieta do Abdomen, homens se tornaram maiores no último século para mostrar superioridade física às mulheres, armando-se de músculos. Já Aaron Hicklin, editor da revista gay Out, afirma que “o que antes parecia jovem e quente, tanto para gays como para heteros, agora é passado”.


A barriguinha despontando na camiseta (nada exagerado) é um fenômeno que traduz um homem que não tem tanto tempo para cuidar do corpo, um homem ocupado e que trabalha demais, ou seja, um bom provedor, segundo os homens acima. Parece que as mulheres já pensam da mesma forma e os metrossexuais menos fascinados com os cuidados pelo corpo deixam a barriguinha para não parecer obsessivo. Agora resta ver se a moda pega mesmo ou é mais uma tendência que não vai colar.


Por aqui, quem andou desfilando nos eventos de moda com barriguinha foi o ator Dado Dolabella que recentemente ganhou 1 milhão de reais no reality show “A fazenda”.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS