Arquivo

Enquete sobre aparência e auto-imagem: apenas 40% satisfeitos

Redação Lado A 14 de Setembro, 2009 22h17m

COMPARTILHAR


Os resultados foram surpreendentes: 40% estão satisfeitos com o visual, ou com parte dele. Já 60% não estão satisfeito com sua aparência e querem mudanças. Isto explica porque o Brasil é considerado o campeão em cirurgia plástica no mundo, de acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Em uma pesquisa realizada pela Datafolha, o Brasil registrou 1.252 operações plásticas estéticas por dia, entre setembro de 2007 e agosto de 2008. Mais de 457 mil cirurgias neste período.

Entre os 40% que estão satisfeitos com o seu visual, 9% não mudariam nada, porém 31% mudariam um pouco. Já entre 60% que não estão satisfeitos com sua aparência, tem aqueles, 13%, que gostariam de ganhar um quilos, e outros 24% que gostariam de perder alguns. 7% gostariam de fazer uma plástica no rosto e outros 3% que só mudaria a cor dos olhos, enquanto 6% dos internautas querem ganhar alguns centímetros de altura e outros 1% quer perder alguns centímetros e tem aqueles que, ainda, que gostariam de ter um pênis maior e somam 10%.

Em um país tropical com muitas praias, Carnaval, e erotismo à flor da pele, a exigência pela beleza aumenta cada vez mais. O brasileiro se torna neurótico por um biótico padronizado, o corpo sarado fica sempre em primeiro lugar. Mulheres e homens seguem as tendências da indústria da beleza e da moda e querem estar perfeitos. As cirurgias passaram a ser divulgadas através da mídia e o que era um método cheio de cicatrizes passou a ser algo invisível e muito mais acessível ao bolso de qualquer um. Com o avanço dos procedimentos na medicina, a sofisticação dos métodos e os resultados mais agradáveis, a busca pelo corpo perfeito vem aumentando gradativamente.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS