Arquivo importado

Mr. Gay Brasil 2007 Luciano Lupo participa de campanha em prol dos Direitos Humanos

Redação Lado A 01 de Setembro, 2009 20h07m

COMPARTILHAR



Luciano Lupo, que recebeu o título de Mister Gay Brasil em 2007, e em 2008 foi eleito o gay mais simpático do mundo, em um concurso realizado em Los Angeles, nos Estados Unidos, luta em prol dos direitos humanos. Ele é ex-morador da cidade de Lucas do Rio Verde (MT) e participa da campanha “Todos Têm Direito a Ter Direitos”, do Governo do Mato Grosso, em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos Humanos.


A campanha quer demonstrar através de personagens conhecidos o direito de se ter direitos, excluindo o preconceito, independente de raça, cor, credo, etnia, condição social, nacionalidade ou orientação sexual. “Acredito que este tenha sido o primeiro passo de um longo caminho na luta pelos Direitos Humanos. Me senti lisonjeado em ser escolhido para participar de um projeto como esse e principalmente por representar a Comunidade Gay e os direitos por que temos lutado, numa campanha desta magnitude”, declarou Luciano Lupo, ao site oficial da Secretaria de Comunicação do estado (Secom/MT).
 
De acordo com informações do site, o estado passou a oferecer ao Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, uma estrutura de call center com 42 ouvidores setoriais para atender as denúncias destinadas ao conselho e para dar assistência ao site da instituição. Todos podem entrar em contato pelo telefone 0800 647 1520, ou pelo  site (www.direitoshumanos.mt.gov.br) para denunciar todo e qualquer tipo de ato praticado por terceiros que represente uma afronta à dignidade humana.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

Banner Marcação 1000x220

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS