Arquivo

Pais gays não interferem na escolha sexual dos filhos adotivos

Redação Lado A 29 de Setembro, 2009 20h05m

COMPARTILHAR


De acordo com um estudo realizado pela Universidade da Carolina, nos Estados Unidos, a orientação sexual dos pais adotivos não implica na escolha dos filhos adotados.
 
Segundo a pesquisadora Paige Averett, o estudo mostrou que se os pais têm uma vida social normal, tendo um trabalho estável, vivendo em harmonia, os problemas emocionais diminuem consideravelmente.


“Constatamos que a orientação sexual dos pais adotivos não é fator que influencie de maneira importante os problemas emocionais que possa acontecer com o filho”, concluiu Paige.
 
Participaram da pesquisa 1400 casais, dentre eles 155 gays que responderam na entrevista questões sobre filhos, a organização familiar, e as histórias de seus filhos antes da adoção. “Temos que reconhecer que os pais gays e lésbicas são tão adequados quanto os heterossexuais para adotar”, completou a pesquisadora.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS