Matthew Shepard: gay morto espancado nos EUA em filme na tevê a cabo

O filme A História de Matthew Shepard é baseado em fatos reais, ocorridos em 1998, com o jovem Matthew Shepard (Shane Meier), um estudante gay que foi assaltado brutalmente em Laramie, a trinta milhas a noroeste de sua cidade, Cheyenne, no estado de Wyoming, nos Estados Unidos. Protagonizado por Shane Meier no papel principal e por Stockard Channing, que recebeu o prêmio Emmy como melhor atriz coadjuvante, o filme mostra como era a vida do jovem antes da tragédia que chocou os EUA.

Matthew saiu de um bar à noite, acompanhado de dois rapazes que se diziam gays, e foi levado para longe, lá eles o assaltaram e espancaram. Quando o encontraram, Shepard estava em estado de coma num poste de madeira, com o corpo distorcido e o rosto todo desfigurado. O jovem teve seu crânio esmagado e foi abandonado no relento em uma noite de temperatura abaixo de zero grau. Ele morreu cinco dias após ter sido encontrado.


O filme quer mostrar Matthew antes de seu assassinato, a relação com sua família e sua luta para aceitar a homossexualidade. Judy, sua mãe, é interpretada por Stockard Channing e Dennis Shepard, seu pai, é vivido pelo ator Sam Waterston. Os pais entram em conflito durante o julgamento dos assassinos de seu filho e começam a uma luta por Justiça e pelos direitos gays.

Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa