Gays são mostrados com estereótipos na TV

Durante muito tempo os gays aparecerem na TV em condições estereotipadas, diferentes das que estamos vendo hoje nas telenovelas. O SBT, exibe a “trans-atriz” Fabiana Brasil, transformista que viveu cenas quentes com Marcos Winter em “ Vende-se um Véu de Noiva” de Ìris Abravanel.


Em dezembro, o autor Aguinaldo Silva, que na novela “Duas Caras”, exibida em 2007, tentou exibir o beijo gay entre os personagens Bernardinho (Thiago Mendonça) e Carlão (Gui Palhares), que assim como em América, com Bruno Gagliasso, não foi ao ar. Silva agora prepara um gay vilão na minissérie “Cinquentinha” . O autor da novela “Caras & Bocas” Walcyr Carrasco, criador do gay Cássio ( Marco Pigossi, diz que os personagens são mais populares do que nos tempos da novela “O Rebu “ (1974), quando o autor Bráulio Pedroso criou o primeiro gay teledramaturgia Marian Ziembienski era o gay Conrad Mahler.


O diretor do seriado “Aline”, exibido na Globo Maurício Farias, dirige os atores Otávio Müller e Gilberto Gawronski, que formam um casal gay discreto. E por fim a novela exibida na Rede Record “Bela, a Feia”, tem três personagens gays: o casal Diogo Marques (Sérgio Menezes) e Diego Souza (Daniel Erthal) e o cabeleireiro Haroldo (João Camargo).


 

Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa