A musa da seleção italiana de vôlei, Francesca Piccinini, adora causar polêmica. Em 2005, depois que pousou para um calendário sensual de uma revista, a atacante disse que posa por prazer, desfila por dinheiro e joga por profissão.
Francesca concedeu uma entrevista ao programa de TV local “Le Iene Show” e revelou que existe homossexualidade no vôlei. Durante a entrevista, ela contou que conhece algumas meninas lésbicas e que já assediada por algumas. Porém, não tem preconceito, mas contou que elas tem o hábito de ficar olhando para os seios das outras no vestiário.
Piccinini frisou que gosta de homem. A entrevista foi noticiada no site “Volleyball.it”, em que a jogadora respondeu algumas perguntas sobre sexo e contou algumas intimidades, a respeito da compra de vibradores, além de fetiches com carros e elevadores.
A jogadora foi perguntada sobre seu envolvimento com o DJ Ringo e o cantor Osmar Pedrini, que namoraram a modelo italiana Elenoire Casalegno e que há boatos que os dois, em momentos distintos, teriam trocado a modelo por Piccinini. Mas a atacante nega os boatos.