Arquivo

Parada de Duque de Caxias terá nova data

Redação Lado A 16 de Outubro, 2009 20h07m

COMPARTILHAR


A 4ª Parada da Diversidade de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, que tinha data prevista para acontecer no último domingo, dia 11, mas foi cancelada após proibição da prefeitura. A nova data foi conseguida após pressão do Grupo Pluralidade e Diversidade que é responsável pela organização do evento e outras entidades LGBT para definir uma nova data. O grupo contou com apoio do Ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc.


A nova data escolhida foi 15 de novembro, feriado nacional da Proclamação da República do Brasil. Durante a Parada, seguranças trabalharão para impedir atos provocativos, exigência feita pelo prefeito Zito. Os organizadores terão que cumprir rigorosamente o acordo de não haver nudez durante e também atos sexuais.


A proibição do evento causou indignação nos movimento LGBT de Duque de Caxias que pretende entrar com uma ação civil contra a Prefeitura da cidade, exigindo uma multa de 10 mil reais da criação de uma secretaria municipal de direitos humanos e um curso sobre direitos LGBT para o prefeito da cidade. Na última terça-feira, dia 13, o presidente da ABLGT, Toni Reis, emitiu oficio contra a proibição da Parada: “Além de ter sido desrepeitada a Lei Orgânica Municipal, também foram feridas as garantias constitucionais da livre manifestação, do direito de ir e vir, da não discriminação e da igualdade perante a lei, entre outras”.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS