Arquivo

13ª Parada Livre em Porto Alegre neste domingo

Redação Lado A 21 de Outubro, 2009 17h44m

COMPARTILHAR


Neste próximo domingo, dia 25, acontece em Porto Alegre a 13ª Parada Livre. O evento terá inicio às 10h da manha, na Redenção, onde ocorrem todos os anos shows e a concetração do evento. Mais de 10 trios elétricos, artistas como Dandara Rangel, Laurita Leão e Glória Cristal e DJs como Udo Werner e Samuel Thomas estão convidados para agitar esta festa.


A coordenadora geral da Igualdade, Marcelly Malta, é também uma das coordenadoras do evento e afirma que “são 40 anos de movimento LGBT e nossas demandas continuam atuais. Há muita violência contra nós e pouquíssima política pública, o que nos deixa muito vulneráveis, por isso escolhemos este ano o tema “Direitos sim, violência não”, sintetiza. O evento relembra os 40 anos da revolta de Stonewall, em Nova Iorque, EUA.


Em 2008, dados do movimento LGBT mostraram que 190 homossexuais foram assassinados no país, representando mais de um a cada dois dias. Um aumento de 55% em relação a 2007, quando foram noticiados 122 homicídios de LGBT. Em 2009 a Coordenação Geral está sob a responsabilidade da Igualdade-Associação de Travestis e Transexuais do Rio Grande do Sul, mas também compõem a comissão organizadora os grupos Nuances – Grupo Pela Livre Expressão Sexual; SOMOS Comunicação, Saúde e Sexualidade; Liga Brasileira de Lésbicas da Região Sul e URSUL.


Nesta 13ª edição da Parada Livre, o evento conta com o apoio do Ministério da Saúde, da Cultura, da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, do Governo do Estado do RS e da RNP – Rede Nacional de Pessoas que Vivem com HIV/Aids.


Programação
10h da manhã, bancas das ONGs
12h Som com DJs Udo Werner e Samuel Thomas
14h Abertura dos shows com as apresentadoras Laurita Leão, Glória Cristal e Dandara Rangel
15h Fala dos representantes dos movimentos e autoridades
17h Parada Livre volta em torno da Redenção e retorno ao palco onde continuará o evento

Serviço:
13ª Parada Livre
Local Parque da Redenção, em Porto Alegre 
Horário: A partir das 10 da manhã no final do Espelho d´Água

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS