Arquivo

Estudante da Uniban recebe convite para desfilar no Carnaval

Redação Lado A 16 de Novembro, 2009 17h43m

COMPARTILHAR


A estudante de turismo Geisy Arruda, 20, recebeu nesta semana convite para desfilar na Escola de Samba Unidos do Porto de Pedra, que fará uma apresentação sobre moda no próximo Carnaval.  O presidente da Escola, Uberlan Pereira, disse que chamar Geisy é um ato contra o preconceito. “As pessoas podem até não gostar da roupa que os outros usam, mas jamais podem fazer o que fizeram”, disse.


Além do desfile, a jovem já recebeu convites para entrevistas, tratamento de beleza de profissionais conceituados, protestos a seu favor e propostas de outras instituições de ensino, que ofertaram bolsa integral para conclusão de seu curso. No Youtube, há paródias a respeito do acontecido.


A Uniban, faculdade em que a jovem estuda – ela afirmou que vai continuar na instituição até o fim do semestre – promoveu palestras para discutir a cidadania e o respeito. O senador Eduardo Suplicy esteve presente. Além de falar sobre o ocorrido, Suplicy se ofereceu para acompanhar Geisy no retorno às aulas.


A menina disse ao site G1 que ainda tem medo de voltar para faculdade e ser humilhada novamente. Em compensação, quando sai às ruas, Geisy só recebe palavras de carinho. No final de semana ela esteve em um shopping com a família.


Caso da Uniban
No dia 22 de outubro a estudante foi hostilizada por usar um micro vestido cor de rosa nas dependências da Uniban, em São Bernardo do Campo, interior de São Paulo. A jovem teve que ser escoltada por policiais, pois a multidão que a cercava gritava ofensas e demonstrava preconceito. O caso gerou polêmica e repercutiu no Brasil inteiro e no exterior.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS