Arquivo

Pastor transexual vira mulher e celebra missa

Redação Lado A 03 de Novembro, 2009 19h30m

COMPARTILHAR


O pastor Olli Aalto, 55 anos, primeiramente revelou que era transexual e realizou a cirurgia de mudança de sexo, transformando-se em mulher. Mas causou polêmica quando foi celebrar a primeira missa como mulher e foi alvo de críticas por membros da Igreja Luterana da Finlândia.


Alguns os consideram um blasfemo, pois foi casado e teve três filhas deste casamento que acabou em divórcio. O pastor abalou a paróquia quando pediu para fazer a operação de mudança de sexo.


Sua operação fez com que 5,3 milhões de habitantes debatessem a respeito de sua decisão. O pastor recebeu manifestações de apoio e carinho pelo site “Facebook”, mas também recebeu muitos xingamentos. Os únicos que o apoiaram foram os ativistas gays. A Igreja Luterama informou que aceitou a decisão do pastor porque a congregação permite a ordenação de mulheres.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS