Arquivo

Peça em festival provoca protesto na Escócia

Redação Lado A 04 de Novembro, 2009 17h45m

COMPARTILHAR


Nesta última terça-feira, dia 03, durante o festival de artes Glasgay, que celebra a cultura gay, bissexual e transexual da Escócia, 300 manifestantes realizaram um protesto à luz de velas do lado de fora do teatro em Glasgow, no dia da estréia da peça que retrata Jesus como um transexual.


Os manifestantes se colocaram em frente ao Tron Theatre local onde a peça “Jesus Queen of Heaven” (Jesus, A Rainha do Paraíso), está em cartaz. A peça foi escrita pelo transexual Jô Clifford e ficará em cartaz até sábado. Durante o protesto, os manifestantes cantaram hinos religiosos e levantaram cartazes escritos: “Jesus, Rei dos Reis, Não Rainha do Paraíso”. Outro dizia: “Deus: Meu Filho Não É Um Pervertido”.
Os organizadores do evento consideraram os cartazes como incitação a homofobia. O organizador do Glasgay, Steven Thomson, disse para a BBC que “Jesus, Queen of Heaven é um trabalho de ficção literária explorando a viagem pessoal de fé do artista como um transgênero”.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS