Arquivo

Ator gay e soropositivo é vítima de agressão no Rio após participar de campanha contra preconceito

Redação Lado A 08 de Dezembro, 2009 19h28m

COMPARTILHAR


No último dia 03 de dezembro, Cazu Barroz, 34 anos, ator, homossexual, militante e portador do vírus da Aids, foi vítima de preconceito dentro de um ônibus no Rio de Janeiro. Ele estava na linha 484 Jacarepaguá – Copacabana quando foi chamado de “aidético”, “drogado” e “viado” por dois rapazes e uma mulher que estavam no coletivo. Ele relatou que não foi a primeira vez que sofreu esse tipo de preconceito.


Cazu Barroz está estampado na nova campanha do Ministério da Saúde para o dia 1º. De dezembro, Dia Internacional de Luta Contra a Aids que tem chamadas na tevê. Ironicamente, a campanha que ele ajudou a dar vida fala exatamente sobre preconceito com o slogan “Viver com Aids é possivel, com o preconceito não”. Ele registrou boletim de ocorrência na 12ª DP em Copacabana, Rio de Janeiro.


No Congresso Nacional existe um projeto que visa constituir crime quem discriminar ou agir de forma preconceituosa com portadores do vírus HIV. Barroz vive com o vírus há 17 anos e afirma que foi contaminado por uma namorada norte americana.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS