Arquivo

ONG chilena quer mesma idade de consentimento sexual para adolescentes héteros e homos

Redação Lado A 09 de Dezembro, 2009 19h16m

COMPARTILHAR


A organização chilena Movimento de Integração e Libertação Homossexual (Movilh) lançou uma campanha para questionar a idade legal para jovens fazerem sexo com maiores de idade no país. Um projeto de lei já está no Parlamento e visa criar direitos iguais para homossexuais e heterossexuais.


No Chile, pessoas heterossexuais com mais de 14 anos de idade podem se relacionar com adultos sexualmente, enquanto os homossexuais precisam esperar os 18 anos de idade. O sexo entre menores de idade não é questionado mas se um gay maior de 14 anos for pego com um maior de idade é considerado um crime e o adulto pode ficar preso por até 03 anos.


O artigo 365 do Código Penal está na mira dos militantes que querem isonomia na lei. Ou seja, se vale para um, tem que valer para o outro. O mesmo movimento foi responsável pela descriminalização dos atos sexuais entre homens em 1999.


 



 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS