Arquivo

Padre casa travesti em Pernambuco por engano e quer processar noivos

Redação Lado A 03 de Dezembro, 2009 14h35m

COMPARTILHAR


No último dia 21, em Caetés, interior de Pernambuco, famosa por ser terra onde nasceu o presidente Lula, um casal diferente conseguiu casar no religioso mas agora podem responder processo de falsa identidade ideológica. O religioso enganado prometeu anular o casamento de Paloma, uma travesti de 26 anos que realizou um sonho.

Paloma e o companheiro, o ajudante de pedreiro José Ricardo Rocha, 18 anos, procuraram o padre Luiz Gonzaga da Silva, em Caetés, da Igreja Ortodoxa Bielo-Russa, que marcou a data e passou os custos da cerimônia, R$180. Paloma alugou um vestido branco, contratou uma banda, alugou um salão para a festa e gastou aproximadamente dois mil reais para subir ao altar e comemorar.

450 convidados compareceram à cerimônia e agora são acusados de cúmplices, pois sabiam que o casamento não poderia ser realizado. A filha do padre, Rejane Silva, afirmou à Folha de SP que a travesti apresentou documentos falsos. “Fomos enganados. Isto nunca havia acontecido nos 43 anos que a igreja está instalada aqui em Caetés. Vamos levar o caso à polícia”, afirmou José Antônio da Silva, porta-voz da igreja.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS