Arquivo

Peru: Academia de polícia readmite aluno gay expulso, presidente do país apóia decisão

Redação Lado A 11 de Dezembro, 2009 16h11m

COMPARTILHAR


Um aluno expulso em 2003 por ser homossexual de uma Academia Militar peruana recorreu ao Tribunal Constitucional por sua expulsão. Nesta quinta-feira, dia 10, o Tribunal decidiu que ser gay não impede que uma pessoa siga a profissão de policial ou militar e ordenou a readmissão do aluno.


Com destaque a não discriminação e ser contra pré requisitos discriminatórios, o tribunal afirmou que “A condição homossexual de uma pessoa não significa nem pode ser vista como uma diminuição da sua qualidade moral, profissional, física ou mental”. “Defender isso não apenas é anacrônico, mas atenta contra o princípio da dignidade humana”, afirmou o tribunal em sua sentença.


O presidente Alan García Pérez se manifestou sobre o caso após a decisão e afirmou que “todos os peruanos têm direito à sua orientação sexual, que deve ser absolutamente garantida” e “não devem ser ridicularizados ou excluídos”.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS