Arquivo

Militantes gays marcham no Centro de Curitiba contra o preconceito nas Américas

Redação Lado A 29 de Janeiro, 2010 15h23m

COMPARTILHAR


Aproximadamente 300 participantes da V Conferência da ILGA –LAC Associação Internacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexuais  da América Latina desfilaram pelo Centro de Curitiba ao meio dia desta sexta-feira. Com palavras de ordem como “Fora homofobia, homofobia fora”, outras mais pesadas, e “Não à discriminação. Atrás de um silicone também bate um coração”, em homenagem às travestis que comemoram o Dia da Visibilidade das Travestis, pois nessa data, em 2004, o Ministério da Saúde lançou a primeira campanha contra o preconceito das Travestis no Brasil. Uma nova campanha para as travestis foi lançada em Curitiba durante a manhã.


Após saírem da Praça Santos Andrade e ocuparem o escadarão da UFPR, os participantes marcharam pelo tradicional calçadão da Rua XV de Novembro até a Praça Rui Barbosa, onde mais de 30 travestis e transexuais aguardavam para recepcionar os participantes da marcha. Uma grande tenda com telões de LCD mostravam a nova campanha.


Uma ambulância acompanhou o grupo que cruzou por diversos pontos turísticos da cidade, despertando a curiosidade dos transeuntes.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS