Arquivo

Gays fazem beijaço na Avenida Paulista em prol do Plano Nacional dos Direitos Humanos

Redação Lado A 10 de Fevereiro, 2010 17h53m

COMPARTILHAR


No último domingo, dia 7, um público mix compareceu a esquina da Avenida Paulista com a Rua Augusta, para uma pequena manifestação de apoio ao Plano Nacional dos Direitos Humanos – PNDH-3. Foram pouco mais de 10 casais, a maioria deles gays.


A manifestação foi orquestrada pela internet e foram poucos os que aderiram. A idéia é provocar maior apoio ao plano apresentado pela Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República que toca em assuntos como a união gay, aborto, fim dos símbolos religiosos em repartições públicas e a lei contra a homofobia, além da discussão e levantamentos dos crimes cometidos durante a ditadura.


O plano traça metas para os próximos anos e busca firmar um compromisso do governo com as questões abordadas. Alguns pontos geraram fortes críticas e o plano precisa ser aprovado pelo Congresso Nacional para ser oficializado.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS