Arquivo

Drags se unem para salvar teatro em Curitiba

Redação Lado A 23 de Março, 2010 21h14m

COMPARTILHAR


O espetáculo deve continuar e foi assim que as drags curitibanas se uniram para ajudar o Espaço Cultural Odelair Rodrigues que esta prestes a fechar por falta de incentivo e por dificuldades em manter o espaço aberto em 2002 em funcionamento. Toda a arrecadação será revertida ao teatro, já que as artistas doaram seus cachês.


O nome do espaço é em homenagem a atriz paranaense Odelair Rodrigues (foto), famosa desde os anos 50, que atuou em espetáculos como Sinhá Moça Chorou, de Ernani Fornari, em 1952, e reconhecida como uma das grandes atrizes paranaense de teatro. O espaço foi fundado um ano antes da morte da atriz pelo amigo e diretor de teatro Marco Zeni, junto com Altamar César e Luiz Brambilla. O local oferece cursos e oficinas, além de locar o espaço para peças.


O grupo tem tentado contato para conseguir apoio e assim quitar as dívidas do espaço cultural, mas as empresas têm demonstrado falta de interesse em ajudar. Para os funcionários do teatro, as empresas poderiam ajudar e esse custo seria irrisório: ”As despesas aqui no teatro são de aproximadamente dois mil reais por mês e para as grandes empresas esse valor não é muito significativo, mas para nós seria uma grande ajuda, por isso estamos pedindo auxílio e mobilizando os que possam nos ajudar”, afirmou Galvani Carraro Junior, um dos cinco atuais donos do espaço.


O show está marcado para o dia 27 de março, às 23h, e será apresentado pela transexual a ativista Maite Schneider. No palco, se apresentarão as drags Brigitte Beaulieu, Linda Power, Barbara Bouth, Pamela Becker, Bettina Brasfont, Betty Boo, entre outras. A entrada (inteira) custa R$30 e esta semana estão sendo vendidas pela metade do preço. O espaço fica na Avenida Sete de Setembro, 2.436, próximo à rodoferroviária de Curitiba.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS