Arquivo

União gay em igrejas poderá ser aprovada na Inglaterra

Redação Lado A 04 de Março, 2010 22h20m

COMPARTILHAR


Nesta quarta-feira, a Alta Câmara do Parlamento britânico, Câmara dos Lords, aprovou uma emenda ao projeto de lei que suspende o impedimento em realizar cerimônias de união civil entre homossexuais em igrejas. A chamada Equality Bill, que está sendo discutida pelos parlamentares britânicos, permitirá organizações religiosas a realizarem a cerimônia, mas antes não seria obrigatório. A aprovação foi comemorada por ativistas dos direitos dos homossexuais.


O governo não declarou apoio à decisão, que ainda precisa passar pela aprovação do Parlamento, onde é pouco provável que o texto sofra alterações significativas. Alguns membros da Câmara se manifestaram contra a emenda e decidiram não votar a medida.


Segundo o bispo de Bradford, a dificuldade que muitas igrejas e doutrinas enfrentarão, caso a medida seja aprovada, é que a igreja, o governo e os tribunais foram claros desde quando a união civil foi introduzida, que elas não representariam o mesmo que o casamento. Apesar das discussões entre membros da Câmara, o diretor executivo da ONG Stonewall, que defende os direitos dos homossexuais, festejou a aprovação inicial da medida.


 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS