Associação Paranaense LGBT para surdos será fundada em Curitiba nesta quinta

A sede da Aliança Paranaense pela Cidadania LGBT, localizada na Avenida Marechal Floriano Peixoto, n° 366, 4° andar, realizará nesta quinta feira, a partir das 18h30, a posse social da diretoria da Associação Paranaense de LGBT surdos (APLS) que é uma organização não-governamental que surge com o intuito de promover a discriminação sofrida por pessoas LGBT surdas.


Além de permitir o acesso à prevenção em HIV/DST-Aids, uma vez que a diferente forma de comunicação utilizada por essa população às vezes dificulta o acesso às informações corretas, a organização vem com o propósito de se fazer notar enquanto comunidade LGBT para surdos, visando materiais de prevenção e também de direitos humanos que os incluam.


A diretoria da organização é composta somente por pessoas LGBT com deficiência auditiva que, desde o começo do ano, se reúnem para a formulação do estatuto da instituição e uma das primeiras ações propostas do grupo é a realização de um curso de libras. O valor da mensalidade será simbólico e a grade horária terá duração de nove meses e será aberta ao público.

Mais informações pelo telefone: 41 3222-3999

Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa