Arquivo

Restaurante australiano proíbe entrada de cachorro ao confundir palavra guia com gay

Redação Lado A 28 de Abril, 2010 01h58m

COMPARTILHAR


Um garçom que confundiu a palavra “cão guia” de uma pessoa cega com “cão gay” causou a maior confusão na Austrália. O restaurante teve que pedir desculpas e pagar por danos morais ao dono do cão.


Ian Jolly e o seu cão guia Nudge foram até o restaurante tailandês Thai Spice na cidade de Adelaide, onde foram barrados a entrar no local, mesmo o restaurante tendo uma placa que admite cães guia. Os responsáveis pelo restaurante alegaram que uma amiga de Jolly perguntou se ela poderia levar um “cão gay” ao local, o que um funcionário da casa refutou. O fato ocorreu em maio passado.


Mesmo com alegações de que achavam que se tratava de um animal com comportamento sexual estanho e que poderia causar confusão no local, o Tribunal de Oportunidades Iguais do Sul da Austrália decidiu a favor de Jolly e seu dono. Na última sexta-feira, o Tribunal condenou o restaurante a pagar uma multa de aproximadamente R$ 2.300 por danos morais e a escrever uma carta de desculpas por discriminar Jolly com base em sua deficiência visual. Jolly comemorou a decisão e comentou que todos deveriam poder sair para jantar em paz.   

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS