Madonna se manifesta por condenação de casal gay no Malaui

A cantora Madonna declarou para a imprensa nesta quinta que está chocada com a decisão de um juiz do Malaui que condenou a 14 anos de trabalhos forçados um casal homossexual por terem realizado uma cerimônia casamento em dezembro do ano passado. Ela, que tem dois filhos adotados no país e mantém um projeto social na região, pediu que o povo do Malaui se manifestasse e ajudasse a evitar a condenação, que chamou de injustiça.

“Estou chocada e entristecida pela decisão tomada pelo tribunal do Malawi, que condenou dois homens inocentes à prisão. Por uma questão de princípios, eu acredito na igualdade de direitos para todas as pessoas, não importa qual seja seu sexo, raça cor, religião ou orientação sexual. O mundo está cheio de dor e sofrimento; temos de apoiar o direito humano básico de amar e ser amado. Hoje, o Malawi deu um passo gigante para trás. Chamo todos os homens e mulheres progressistas do Malawi e de todo o mundo, para desafiarem esta decisão em nome da dignidade humana e da igualdade de direitos para todos”, afirmou a cantora em nota.

Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa