Arquivo

65% dos leitores apresentam alguma curvatura no pênis

Redação Lado A 04 de Maio, 2010 21h13m

COMPARTILHAR


Na semana passada, perguntamos aos nossos leitores: “Seu pênis tem alguma curvatura?”. O assunto rendeu comentários e agora vamos às respostas: Entre os que apresentam um membro torto, mesmo que levemente, 28% afirmaram que possuem o pênis curvado para e esquerda. Menos da metade, 12% possuem curvatura para a direita. Já 12% afirmam que ele tem uma curva para baixo e 13% indicaram que o pênis se curva para cima. Já 35% afirmaram que possuem o pênis reto.


A curvatura do pênis exige maior cuidado na hora do sexo. Tanto para não se machucar quanto para não machucar o parceiro. Apesar de muitos se incomodarem com a questão, na maioria dos casos não há prejuízo para a auto-estima ou para a penetração. Caso contrário, deve procurar um médico. Há até soluções cirúrgicas para o pênis torto, indicado para casos crônicos, quando o membro tem mais de 30 graus de desvio.


Algumas situações podem sugerir o motivo do pênis ser torto. Genética, traumas e a doença de Peyronie são os motivos mais comuns. A fratura do pênis pode ocorrer também, quando ele estiver ereto e for traumatizado, geralmente em posição em que o parceiro aplica seu peso sobre o membro.


Cirurgicamente, em alguns casos, o corpo cavernoso é cortado do lado que está mais “curto” e recebe um enxerto, igualando a elasticidade peniana dos dois lados, fazendo o pênis ficar reto.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS