Arquivo

Comédia adolescente Kaboom recebe a primeira Palma de Ouro Gay no Festival de Cannes

Redação Lado A 24 de Maio, 2010 17h44m

COMPARTILHAR


O festival de Berlim criou o Teddy Bear em 1987; O festival de Veneza criou o Queer Lion em 2007; E agora é a vez do principal festival de cinema europeu criar uma categoria dedicada aos filmes gays. O Festival de Cannes entregou neste sábado, na véspera do encerramento 63ª edição do festival, o primeiro Queer Palm, ou Palma de Ouro Gay que foi para o filme “Kaboom”, do diretor Gregg Araki.

Com estética futurista e muitos bofes, o longa norte americano é uma comédia adolescente com abordagem do mundo sobrenatural, no qual o bissexual Smith, estudante de cinema, de 18 anos, e seus amigos, precisa lidar com o fato dele sonhar com um assassinato que presencia depois de comer biscoitos alucinógenos. O filme tem ainda muitos corpos sarados, romances gays e sexo.

“Assim como o protagonista do meu filme, eu fui um formando em Cinema na universidade e nunca sonhei que um dia um filme meu seria mostrado no Palais, onde todos os autores lendários que eu admirava e idolatrava ao longo dos anos tem exibido seus filmes. Ganhar a primeira “Queer Palm” do festival está no topo disso e é quase inacreditável”, afirmou o diretor. Os diretores franceses Olivier Ducastel e Jacques Martineau são os padrinhos do prêmio, que teve um júri especializado para chegar ao grande vencedor.

Assista clips e trailers do filme nos links abaixo (em inglês):
http://www.youtube.com/watch?v=E8vw9Ej-yBs
http://www.youtube.com/watch?v=0e736Zu8EI8

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS