Arquivo

Episódio com homofobia marca início de personagem fixo gay em A Grande Família

Redação Lado A 21 de Junho, 2010 18h48m

COMPARTILHAR


Um dos programas de maior audiência da rede Globo, A Grande Família, surpreendeu os telespectadores nesta última quinta-feira, 17 de junho, com uma trama repleta de preconceitos contra os homossexuais. E antes que a emissora pudesse ser alvo de críticas, no dia seguinte a gigante das telecomunicações anunciou a entrada de mais um personagem no humorístico, e desta vez gay.


No episódio, houve a desconfiança de que Tuco, personagem de Lúcio Mauro Filho, pudesse ser gay. Essa possibilidade fez com que Dona Nenê, Marieta Severo, entrasse em pânico. Frases como “É muito difícil para uma mãe, depois de 30 anos, descobrir que o filho é gay” e a afirmação de que preferia que o filho fosse infiel à esposa do que ser gay, foram um dos pontos mais polêmicos da trama.


Já a namorada do Beiçola, interpretado por Marcos Oliveira, a Dona Abigail, por Márcia Manfredini, foi mais além ao descobri que seu filho, e este sim, era homoafetivo. Em resposta à descoberta, a personagem expulsa o filho de casa em meio a uma crise homofóbica.


Mas antes que o episódio chegasse ao fim, toda essa situação sofre uma reviravolta. Nenê, ainda sem descobrir o engano, diz à Tuco: “Quero dizer que, independente de qualquer coisa, você sempre vai continuar sendo meu filho”. E no final, a família Silva acolhe Junior, que vai passar uns dias na casa dos protagonistas devido ao desentendimento com a mãe.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS