Arquivo

Jovens gays fazem mais sexo sem proteção do que heterossexuais

Redação Lado A 17 de Junho, 2010 19h07m

COMPARTILHAR


Uma pesquisa levantada pelo Ministério de Turismo, divulgada nesta quinta-feira, 17, revela que jovens gays fazem mais sexo sem camisinha com parceiros fixos do que jovens heterossexuais. A pesquisa mostra que 65,4% dos meninos, entre 13 e 19 que mantêm que fazem sexo com homens, usam o preservativo. No entanto, esse número sobe para 69,7% quando se trata de heterossexuais.


A pesquisa foi feita com 3.610 homens de dez cidades brasileiras em 2008, sendo considerados como sexo homossexual o simples fato de um homem fazer sexo com homem (HSH), mesmo que ele não assuma a condição de homoafetivo.


Outra grande preocupação no Ministério da Saúde, é que entre a faixa etária dos pesquisados, a transmissão da AIDS é maior entre os gays, uma vez que 33,5% dos casos de HIV são transmitidos por sexo homossexual e contra 28,3% por sexo heterossexual.


O estudo também revelou que os HSH possuem maior escolaridade em relação a todos os entrevistados pela pesquisa, tendo 11 anos ou mais de tempo na escola. Da mesma forma que eles procuram mais serviços de saúde em busca de preservativos e fazem mais teste de HIV em relação ao resto da população masculina.


 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS