Arquivo

Marina Silva foge de pergunta sobre adoção de casais gays e diz que casamento é para pessoas de sexos diferentes

Redação Lado A 01 de Junho, 2010 19h32m

COMPARTILHAR


Em entrevista feita ao vivo por jornalistas e com perguntas de assinantes no portal UOL, na manhã de hoje, a pré candidata a presidência, Marina Silva, do Partido Verde, opinou em diversos assuntos que foram de temas ecológicos a relações diplomáticas.


Sobre a adoção por casais do mesmo sexo e casamento gay, a candidata afirmou: “Eu não tenho competência técnica para falar, estou formando uma opinião (sobre adoção de casais gays). Em relação ao casamento, o casamento é uma instituição de pessoas de sexos diferentes. Uma instituição pensada há milhares de anos. Não tenho uma posição favorável. Mas essas pessoas têm direitos e têm o direito de defender suas bandeiras”, afirmou categoricamente Marina, que vinha sendo acusada de não se posicionar a respeito da questão.


Marina falou ainda que tem ressalvas ao acordo feito com intermédio do governo brasileiro com o Irã, já que o país tem um histórico de violação dos Direitos Humanos,  e afirmou que o Brasil poderia ajudar mais a Cuba, posicionando-se contra o embargo.

Veja a entrevista aqui: http://www.minhamarina.org.br/blog/2010/06/marina-visita-redacao-do-uol-e-participa-de-entrevista-ao-vivo/

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS