Arquivo

Policiais são os que mais agridem gays em Campinas

Redação Lado A 21 de Junho, 2010 18h29m

COMPARTILHAR


Uma pesquisa realizada pela prefeitura de Campinas, São Paulo, elaborado pelo Serviço de Proteção Social Especial à População LGBT, órgão da municipal, mostrou que 50% dos casos de agressão na cidade e região foram cometidas contra lésbicas, gays, travestis, transexuais e bissexuais.


No total foram 290 casos registrados, no período de levantamento feito entre janeiro de 2005 e maio de 2010, desses, 145 tiveram os gays como alvo e 51 deles foram cometidos por policiais militares ou guardas municipais. As agressões envolvem tanto violência física quanto verbal, impedimento de entrada em locais e ameaças.


Valdirene dos Santos, coordenadora do Serviço de Proteção à População LGBT, afirma: “com estes dados, conseguimos ter uma noção das agressões praticadas contra esta população. Sabemos que os casos são bem maiores que os registrados pois muitas pessoas ainda temem denunciar”, afirmou  Valdirene para ao jornal Folha de São Paulo.


Já a assessoria da Guarda Municipal de Campinas informou que os guardas são treinados para impor a autoridade sem precisar fazer uso de violência.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS