Arquivo

28º Festival de Dança de Joinville entre 21 e 31 de julho

Redação Lado A 09 de Julho, 2010 20h33m

COMPARTILHAR


O Festival de Dança de Joinville está em sua 28ª edição e é o maior festival do gênero no mundo, registrado como recorde pelo Guinness Book em 2005. Em 11 dias de duração, o evento mobiliza mais cerca de 5 mil bailarinos e milhares de espectadores. Em paralelo com as apresentações de diversos estilos de dança como Balé Clássico de Repertório, Balé Clássico, Dança Contemporânea, Jazz, Dança de Rua, Danças Populares, Sapateado, Meia Ponta (infantil), estão disponíveis cursos, oficinas, workshops e seminários. Isso sem falar nas festas, especialmente as dedicadas ao público gay, já que eles invadem a cidade.

Desde seu lançamento em 1983, em todo mês de julho acontece o festival por onde já passaram grandes nomes da dança nacional e internacional como Deborah Colker, Carlinhos de Jesus, Ana Botafogo, Mikhail Baryshnikov, Cecília Kerche, Natalia Osipova, Andrey Bolotin. Além de importantes companhias do mundo como o grupo Mazowsze da Polônia, Ballet Real da Dinamarca, Balé Nacional de Cuba e o Balé Bolshoi da Rússia, o qual possui em Joinville a única Escola do Teatro Bolshoi fora da Rússia.

Entre os destaques desta edição, que será realizada entre os dias 21 e 31 de julho, está a companhia de dança Studio 3 Cia que se apresenta no dia 23 apenas e é uma companhia formada por homens. Sociedade Masculina com duas produções, a “Pescadores do Ar” e a “Entre o Corpo e o Azul”. A primeira remete à força vital da vida que é o oxigênio. A segunda refere-se à possibilidade de desenvolver um labirinto interno do ser humano. Direção musical de Felipe Venâncio, figurinos de Walter Rodrigues e cenário de Letycia Rossi.

O Festival de Dança de Joinville contempla ainda a Rua da Dança, Dança Comunidade, Visitando os Bastidores, Passarela da Dança, Noite de Abertura, Noite de Gala, Noite dos Campeões, entre outras atrações. Para maiores informações acesse: www.festivaldedanca.com.br

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS