Arquivo

Curitiba recebe Seminário de Mulheres Lésbicas e Bissexuais em agosto

Redação Lado A 27 de Julho, 2010 21h55m

COMPARTILHAR


Após duas últimas edições, o Seminário Paranaense de Mulheres Lésbias e Bissexuais (SEPALE) que teve público acima de 140 pessoas, segundo a organização, terá novidades em sua terceira edição. Mantendo a proposta de abrir espaço para discussões específicas sobre as relações de gênero e sexualidade de mulheres lésbicas e bissexuais, o seminário acontecerá em Curitiba entre os dias 27 e 29 de agosto, dia da Parada da Diversidade na capital paranaense.


“A importância dos seminários é realmente fazer com que todas se fortaleçam e se capacitem para voltar as suas cidades e poderem divulgar o que foi passado no SEPALE, sobre saúde, direitos homoafetivos, violência intra-familiar, políticas publicas e os desafios para construção da cidadania que queremos”, disse Angelita Lima, uma das responsáveis pelo projeto, à revista Lado A.


A diferença desta edição em relação às anteriores é que logo após a abertura do evento já haverá a primeira mesa redonda que abordará a saúde integral das mulheres lésbicas e bissexuais em vulneráveis em DST e AIDS. No segundo dia, após a mesa redonda de abertura, terão as oficinas onde as participantes poderão escolher o tema o qual querem participar e poderão interagir com perguntas.


Além dos debates relacionados à sexualidade, o evento possibilita um momento de reflexão e discussão sobre as políticas públicas para mulheres do estado. O encontro contará com as bolsas que incluem alimentação e hospedagem, sendo que as passagens serão de responsabilidade das participantes.


“Quero que as mulheres busquem seu espaço dentro do movimento, só poderemos ser visíveis se lutarmos por isso. Participando e nos envolvendo, buscando nossos direitos”, declara Angelita. “Sou mulher, sou mãe e sou lésbica e tenho orgulho do que tudo isso me tornou como pessoa”, concluiu a militante.


As inscrições deverão ser feitas até dia 20 de agosto de 2010.

Para mais informações:
Marechal Floriano Peixoto, nº 366, 4º Andar, sl 47 – Centro, Curitiba.
Fone/Fax: (41) 3222 3999 ou (41) 9925 2951
artemis.apl@ gmail.com

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS