Vereador paulista se incomoda com a sigla “LBGT” e faz processo regressar à análise anterior

O projeto de lei que sugere a Semana da Diversidade, em combate à discriminação contra negros, deficientes, crianças, idosos e comunidade LGBT em Bauru, São Paulo, foi devolvido ao poder executivo da cidade devido à sigla “LGBT” que continha na ação. O pedido de devolução partiu do pastor e vereador Roberval Sakai, do PP, que alega haver ilegalidade na sigla. Pois, para ele, o correto deva ser “orientação sexual”.


O parlamentar afirmou ao site Bom Dia que essa é apenas uma medida que pede a alteração da nomenclatura utilizada, e afirmou não ser contra o projeto. Já o prefeito da cidade Rodrigo Agostinho, do PMDB, afirmou ao mesmo portal da internet que não irá alterar a sigla do projeto, uma vez que é um pedido pessoal do vereador, alegou Agostinho.


Contudo, a atitude do vereador, que também é o relator do projeto na Comissão de Justiça da Câmara, foi criticada pelos membros da Associação Bauru pela Diversidade. Em resposta à atitude de Sakai, manifestantes invadiram a Câmara carregando faixas com dizeres “Homofobia é violência e contra a falta de laicidade do governo”.

Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa