Arquivo

Travesti tem candidatura rejeitada pelo PT do Paraná

Redação Lado A 13 de Julho, 2010 19h45m

COMPARTILHAR


A travesti Andrielly Vogue teve sua candidatura à Assembléia Legislativa do Paraná rejeitada por seu partido, o Partido dos Trabalhadores do Paraná. O diretório do PT-PR não incluiu na lista enviada ao TRE a candidatura à deputada estadual de Andrielly, embora tenha sido homologada sua pré-candidatura no encontro estadual do partido, em Curitiba, no dia 29 de junho.


A travesti informou em seu blog que sequer foi informada da decisão do partido e que só descobriu o fato ao não encontrar seu nome na lista de candidatos. Ela acredita que foi discriminada pelo partido. Pois, o PT-PR legou que das 43 pré-candidaturas homologadas, apenas 25 foram encaminhadas ao TRE e que os cortes foram feitos em razão da diminuição das vagas após coligação com outros partidos.


Militante do PT desde 2007, Andrielly concorreu a uma vaga na Câmara Municipal de Curitiba nas eleições de 2008, na cota do partido destinada às mulheres, mas não conseguiu se eleger. “Não consegui me eleger [em 2008], mas tive três vezes mais votos que uma candidata que este ano está disputando uma vaga na Assembléia Legislativa”, disse a travesti que teve 343 votos.


Após o ocorrido, na última sexta-feira, 9 de julho, ela entrou com um pedido administrativo no Diretório Estadual do PT-PR para rever o direito de ser candidata. A assessoria do partido no Paraná disse que todo pré-candidato que se sentir prejudicado na escolha tem direito de questionar.


 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS