Arquivo importado

Porto Alegre recebe aclamada peça “In On It”, que conta com personagens gays

Redação Lado A18 de Agosto, 201021h56m

COMPARTILHAR


Uma das peças teatrais mais aclamadas no último ano, In On It, chega à Porto Alegre no final do mês e promete levar os gaúchos do riso às lágrimas. Peça adaptada do dramaturgo canadense Daniel Maclyor e dirigida por Enrique Diaz, a produção que está há mais de um ano em cartaz no Brasil não pára de receber elogios por onde passa.


O texto retrata que as emoções estão contidas nas coisas simples da vida. Por essa razão é que a narração é feita apenas por dois atores que, brilhantemente, oscilam em dez personagens em um cenário composto apenas por duas cadeiras e técnicas de iluminação. A peça inicia com uma discussão de como abordar um texto no palco. Depois de concluído o ciclo dos primeiros personagens, em imediatamente a dupla já incorpora os seguintes e assim sucessivamente.


O jogo cênico dos atores Emílio de Mello e Fernando Eiras arranca elogios de toda a crítica especializada. Ao longo de duas horas de espetáculo, os dois encenam uma discussão de relacionamento entre um casal gay, um dos pontos mais divertidos e sensíveis da peça. Motivada pelo valor sentimental que uma blusa tem para os dois, a trama do casal vai da comédia ao drama em instantes.


A peça foi uma das mais premiadas do ano, vencendo alguns dos prêmios mais importantes do segmento no Brasil. “In On It” recebeu dois Prêmio Shell, o de Melhor Ator, para Fernando Eiras, e Melhor Diretor, concedido a Enrique Diaz, além de ter recebido mais dois Prêmio APRT – Associação de Produtores de Teatro do Rio de Janeiro.


A peça estará em cartaz no Thatro São Pedro, em Porto Alegre, nos dias 24, 25 e 26 de setembro. Duração de 120 minutos, com censura 16 anos. Para mais informações acesse: www.theatrosaopedro.com.br

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

Banner Marcação 1000x220

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS