Arquivo

Roberto Requião se reúne com grupo de travestis e transexuais e assina termo de compromisso

Redação Lado A 03 de Agosto, 2010 20h07m

COMPARTILHAR


Poucos dias após ter gerado polêmica ao chamar Fernando Henrique Cardoso e José Serra de travestis, Roberto Requião, candidato ao Senado, se reuniu com representantes de grupos LGBTs para discutir políticas relacionadas à comunidade. Líderes do Grupo Dignidade e do Transgrupo Marcela Prado, que atuam em defesa de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, encontraram-se nesta terça-feira, dia 3 de agosto, com Requião para entregar ao candidato um documento com propostas que contribuam para a promoção da cidadania LGBT.


“Temos trabalhos importantes nas áreas de educação, saúde, cultura, cidadania no Estado, e isso certamente é fruto do seu trabalho à frente do governo”, declarou a presidente do Grupo Dignidade, Raffaelly Wiest.


Requião recebeu o documento e afirmou que, embora desta vez tenha se reunido oficialmente com representados do movimento LGBT, pautas em favor da comunidade gay sempre estiveram presentes em suas políticas públicas quando Governador do Paraná. “Isso (políticas LGBTs) está na minha prática política”, declarou Requião.


O candidato reafirmou que é a favor da união civil entre homossexuais, mas ressaltou que tem preocupação com a liberação de adoção de crianças por pessoas do mesmo sexo. Pois, a grande maioria da sociedade brasileira ainda apresenta resistência ao ato em questão. “As crianças não têm condições de se defender desse preconceito. Mas acho que é questão de tempo (para a sociedade compreender essa possibilidade de adoção)”, disse.


Na reunião também estiveram presentes a presidente do Transgrupo Marcela Prado, Carla Miranda, e a diretora de interação com a comunidade da mesma instituição, Bárbara Bueno.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS