Arquivo

Felicidade hoje e sempre

Redação Lado A 16 de Setembro, 2010 18h15m

COMPARTILHAR


Oie! Hora de texto novo aqui na aLEatória! Demorei um pouco para escrever algo, mas que fique claro, para mim não é difícil escrever, o difícil é fazer sentido. Entende? Tenho que ler e reler o texto para verificar se tudo está amarrado e se os leitores não vão achar que sou doido. Mas, no fim, se acharem que eu sou doido, tudo bem. (Quem não é?).


Por falar em fazer sentindo, você já deve ter parado para pensar, alguma vez, sobre qual o sentido da sua vida. Sim? Não? Talvez? Pois é sempre bom parar para analisar o que você tem feito e conquistado e, também, para perceber se esse rumo vai te levar de fato até onde você quer chegar. Sei que esse papo é muito existencial, ainda mais para alguém cujo um dos textos aqui falava sobre estampas de camisetas…
 
O negócio é que a vida é passageira e cada vez mais noto a existência de uma espécie de relógio, que conta nosso tempo na terra e não pára de “tique taquear”. Soou meio mórbido? Eu sei. Mas tem a ver com a morte sim. Em um espaço de uns dois meses morreram minha avó e um conhecido meu. Esse é o curso natural da vida, fiquei triste sim, mas já estou melhor. Na real, isso me forçou a pensar bastante sobre como levo minha vida atualmente e percebi na marra que o que deixamos para fazer amanhã pode nunca acontecer, porque o amanhã pode não chegar.


Meu intuito com esse texto não é assustar, mas alertar: não imponha datas ou conquistas para ser feliz. Não adianta deixar para ser feliz só quando arrumar um namorado, ou quando ganhar na loteria, saca? Seja feliz HOJE. Seja feliz consigo mesmo, ao ouvir uma música, ao ler algo bacana, ao caminhar pela rua… Você tem saúde para fazer tudo isso e muito mais, então faça!


Viver planejando tudo pode dar uma sensação de segurança, de controle, mas ao mesmo tempo pode deixar as coisas meio sem sal. Qual a graça de saber como será o dia de amanhã? Não seria melhor descobrir o dia minuto a minuto?


Viva sem criar expectativas que possam te decepcionar e sem dar desculpas esfarrapadas para não fazer algo de que tenha muita vontade.


Esse sou eu hoje, essa é minha vida. E não, esse texto não é uma propaganda da Nextel. É apenas uma tentativa minha de fazer você sair de casa para buscar a felicidade, ao invés de ficar sentado esperando que ela venha até você.


Sempre é tempo de conhecer coisas, pessoas e lugares novos. Dinheiro é importante, mas não é tudo. Para algumas coisas não é preciso pagar. Cante alto uma música que mexe contigo. Dance sozinho no seu quarto, com a porta trancada. Vá a um parque! Não viva em frente ao computador! Nem fique o tempo todo mandando tweets pelo celular, pare e olhe ao seu redor.


Sei que todos esses conselhos são velhos e até chatos. Mas eles vêm a calhar.


Seja segunda, terça, sexta, seja o dia que for… Seja feliz. Seja!


Isso faz sentindo? Então me dá licença que eu vou ali ser alguma coisa, daqui a quinze dias eu volto. 


Beijos.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS