Arquivo

Em tarde cinza, Parada da Diversidade de Curitiba leva 150 mil coloridos às ruas

Redação Lado A 20 de Setembro, 2010 03h10m

COMPARTILHAR


Neste domingo, a Avenida Cândido de Abreu em Curitiba recebeu a Parada da Diversidade 2010, com o tema “Vote contra a homofobia. Defenda a cidadania”. Mais de 150 mil pessoas prestigiaram a Parada que foi marcada por muitas cores e clima de festa. O evento de protesto recebeu as mais diferentes bandeiras políticas, inclusive com trios elétricos de políticos durante o evento. Com a proximidade das eleições, até os candidatos que vem discriminando os homossexuais aproveitaram para tirar uma “casquinha”.


Com um público variado prestigiando o evento, às 15h10, após a concentração que terminou com a entonação do hino nacional, a Parada seguiu rumo à Praça Nossa Senhora de Salete, onde fica o Palácio Iguaçu, sede do governo estadual, em reforma no momento. Com nove trios elétricos, entre eles três de candidatos políticos, o evento animou o dia cinza curitibano. Os termômetros marcavam 12 graus no momento que a Parada percorreu os quase mil metros de extensão do trajeto.


Drags, travestis, gays, lésbicas e simpatizantes marcharam e dançaram até o palco montado no final do percurso onde shows e discursos entraram a noite fria.

VEJA TODAS AS FOTOS AQUI

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS