Arquivo

Bichas cultivam jardins

Redação Lado A 24 de Setembro, 2010 19h58m

COMPARTILHAR


Primeiro, Facebook é perda de tempo. Vai plantar flores ou fazer algo útil. Uma das coisas mais detestáveis no Facebook é quando o cara coloca aquele app no Iphone que atualiza seu status cada vez que você está em um lugar diferente. Ódio daquilo.


Ou pessoas que mudam de status a cada insignificante insignificância que cometem. Segundo que falar sobre ser gay já não é novidade desde Oscar Wilde. Não tem nada de wow ou surpresa ou guilhotina.
Terceiro, puta é um estilo de vida, não um “abandono da honra por uma vida fácil”.


Sim, esse é o meu textículo em resposta a “Bichas não plantam flores”.


Me senti super ofendido com aquela coisa (não sei se é um artigo ou não). Não que eu seja puta, nem drogado ou passe cantada por Facebook. Mas me sinto ofendido toda vez que alguém se acha no direito ou dever de julgar a vida alheia. O cu é meu e eu dou pra quem eu quiser. Pronto, falei.


Pra tentar deixar tudo mais bonito, a bonita vai e tentar criar um gap entre bicha e homossexual. Tenta criar uma barreira com definições baseadas na percepção obtusa e rasa que tem do mundo. Não uso drogas e sou contra, mas porque acho uma perda de tempo e neurônios, não por divagações e difamações sobre os motivos que levam alguém a usá-las, simplesmente porque são caras e, na maioria das vezes, não há vantagem alguma.


Não lembro quando foi a última vez que fui pra boate mas acho um meio ótimo pra conhecer pessoas e abranger o círculo social, e não a social network do Facebook. Não passo cantada por facebook / orkut / tweeter / etc por que sou casadérrima, mas se você está com tesão e quer trepar, porque não? Se você recebeu a cantada e simplesmente não está afim, deleta. Não precisa fazer um ensaio sobre o assunto.


Mas o pior é fortificar o preconceito e se achar digna. Isso, é… isso é o pior. Desserviço ao meio GLBT que tem lutado tanto pelo direito de ser bicha, de ser o que quiser, pra uma qualquer chegar e decidir julgar Deus e o mundo só porque recebeu uma cantada no Facebook.


Parece mais recalque… ou o nebuloso prazer de expor o fato que recebeu uma cantada.


Bicha, se manca.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS