Arquivo

Juíza declara proibição de gays assumirem homossexualidade nas Forças Armadas dos EUA inconstitucional

Redação Lado A 10 de Setembro, 2010 23h55m

COMPARTILHAR


A juíza federal da Califórnia Virginia Phillips declarou nesta quinta-feira que a política don’t ask, don’t tell (Não pergunte, não fale) é inconstitucional. A medida que proíbe homossexuais de se assumirem nas Forças Armadas e que colegas militares perguntem da sexualidade alheia, adotada no governo Clinton, já forçou a saída de milhares de homossexuais das forças armadas do país.


Para a juíza, a medida fere a primeira e a quinta emenda da Constituição dos Estados Unidos da América. A primeira emenda rege sobre as liberdades individuais, já a quinta emenda garante o direito à ampla defesa e igualdade de direitos.


“Os réus enfrentaram no julgamento a obrigação de mostrar que a ” Don´t Ask, Don´t Tell ” era uma medida necessária para os interesses do na questão da soberania militar e de coesão da unidade. Os réus não conseguiram cumprir esse objetivo”, despachou a juíza que deve ordenar que as Forças Armadas proíbam a prática nas próximas duas semanas. Ainda cabe recurso.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS