Arquivo

Portugal indica filme gay para a disputa do Oscar de melhor filme estrangeiro

Redação Lado A 30 de Setembro, 2010 15h36m

COMPARTILHAR


Um júri escolhido pelo Instituto do Cinema e do Audiovisual português decidiu esta semana indicar o filme de João Pedro Rodrigues “Morrer Como um Homem” como opção do país para o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro de 2011. O longa retrata a vida de Tonia, uma travesti artista de Lisboa no final de sua carreira que ainda busca um grande amor.

O filme faz o estilo independente e foi exibido no Festival de Cannes deste ano, onde não foi bem recebido pela crítica, todavia recebeu diversos prêmios em festivais independentes. Com atores desconhecidos, a produção gerou polêmica no país ao ser acusada de plagiar um livro de uma drag queen local, que finalmente foi considerada inspiração da obra.


“Morrer Como um Homem” é a terceira película do diretor. No dia 25 de janeiro de 2011 a Academia de Artes cinematográficas de Hollywood anunciará os finalistas da disputa que terá os vencedores revelados em cerimônia no dia 27 de fevereiro. O Brasil indicou esta semana o filme “Lula, filho do Brasil”.



Assista o trailer de “Morrer Como um Homem”:








Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS